Bahia com um total de 70.368 mil doses, os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Vera Cruz, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Itaparica, Candeias, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Saubara serão os primeiros a serem contemplados. Além disso, a previsão é de que na próxima segunda-feira (12) mais 49.740 doses cheguem ao estado, sendo 32.290 para a região de Feira de Santana e 17.450 para a região de Camaçari.
A secretária da Saúde, Roberta Santana, destacou a importância do trabalho conjunto entre governo e sociedade na prevenção da dengue, ressaltando que a vacina não representa uma solução imediata. Com o objetivo de atingir principalmente crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, que representam o grupo com maior número de hospitalizações por dengue após os idosos, a vacinação visa conter a propagação da doença em um momento em que 13 municípios baianos estão em epidemia e outros oito em alerta.
Diante desse cenário, o governo estadual tem intensificado esforços na mobilização da comunidade e na distribuição de materiais informativos, como parte de uma estratégia de conscientização. A secretária da Saúde tem se reunido com prefeitos e gestores municipais para discutir medidas preventivas, evidenciando que as ações de combate ao vetor da dengue, implementadas desde 2023, têm contribuído para reduzir os números da doença em comparação com o mesmo período do ano anterior.
[…] de sapos se torna bastante comum com o intenso período de chuva registrado nos últimos dias em Itatim e região. Contudo, não é só a instabilidade que favorece a presença dos anfíbios. O início […]